Perguntas Frequentes

*Caso suas dúvidas não sejam esclarecidas, entre em contato com um de nossos telefones.

Beleza, sofisticação, conforto térmico e acústico, perfeita vedação, baixa manutenção, durabilidade, resistência e respeito ao meio-ambiente são algumas das características que fazem do PVC a matéria prima ideal para fabricação de portas e janelas, em todo o mundo, uma vez que as soluções feitas deste material são as líderes de mercado em diversos países da Europa e nos Estados Unidos. ATENDEM AOS NÍVEIS INTERMEDIÁRIO E SUPERIOR DAS NORMAS DE DESEMPENHO NBR15575 E CAIXILHOS NBR10821.

Sim, o PVC (Poli Cloreto de Vinila) é um material plástico não 100% originário do petróleo. Sua principal matéria-prima é um recurso inesgotável na natureza: 57% de cloro (derivado do sal marinho) e 43% de eteno (derivado do petróleo). O PVC é reciclável e auto-extinguível, ou seja, não propaga fogo, é inerte e, portanto, não agride a natureza. É caracterizado como um material de aplicação de longo ciclo de vida, então seu tempo de vida útil, antes do descarte para o meio ambiente, é de seguramente mais de 20 anos. O PVC proporciona qualidade, resistência, durabilidade e atributos técnicos que estão agregados a seu processo de produção totalmente industrializado, limpo e ecologicamente correto.

Um estudo realizado pelo governo do Japão constatou que se as janelas de alumínio, que representam cerca de 90% do total das janelas daquele país, fossem substituídas por esquadrias de PVC, parte da meta do Japão no Protocolo de Kyoto seria atingida. Isso porque o isolamento térmico proporcionado pelo PVC é três vezes maior que o do alumínio. Dessa forma, os aparelhos de calefação e refrigeração consumiriam menos energia elétrica e consequentemente menor quantidade de CO2/resíduos de carbono do efeito estufa seria emitida.

Além do mercado da construção, o PVC, por ser atóxico, leve, resistente, impermeável e não inflamável, é indicado para diversas áreas, do painel do carro à fabricação de bolsas de sangue. No Brasil a reciclagem do PVC é realizada há décadas e existe uma estrutura industrial organizada para este fim. Além da tradicional reciclagem mecânica, existem disponíveis outras tecnologias como a reciclagem energética e química. Devido as suas características, fica evidente que o PVC é a matéria-prima do desenvolvimento sustentável, tanto por sua versatilidade de aplicação, como sua destinação final.

As esquadrias de PVC Claris não amarelam devido à alta concentração de um pigmento branco, o dióxido de titânio. Tal concentração é 40 X maior do que nos tubos e conexões garantindo assim a proteção contra os raios solares. Além disto, não ressecam porque recebem aditivo modificador de impacto, que aumenta a resistência e não amolecem devido ao estabilizante térmico.

OBS: O PVC resiste a temperaturas variando de – 10 a 70 graus. Uma esquadria de PVC branco exposta ao sol atinge temperaturas de no máximo 50 graus.

A garantia é de 10 anos para os perfis (amarelamento, empenamento, rachaduras, etc) e 5 anos para o funcionamento das esquadrias. Porém, estudos comprovam que menos de 1% das esquadrias duram menos de 10 anos, 2% duram de 10 a 20 anos e 97% duram de 20 a 40 anos.

A Claris trabalha com os todos os tipos de vidro, sob consulta.

Eventuais riscos na superfície dos perfis não provocam qualquer alteração de desempenho e durabilidade. Podem ser removidos através de lixamento (usar lixa d`água 200 mesh ou mais fina) e posterior polimento com cera de carro para restaurar o brilho.

Uma das maiores vantagens das esquadrias de PVC Claris é que elas não necessitam manutenção, só limpeza para permanecerem bonitas. Sabão, detergente neutro, ou álcool etílico hidratado são os produtos mais indicados para a limpeza das esquadrias de PVC. Além disso, o PVC não sofre ataque químico de materiais utilizados em obras, como argamassa de areia e cimento, tinta à base de PVA, ácido muriático diluído para limpeza, cal, produtos de limpeza doméstica, gorduras, óleos, ceras e fuligens.

Deve-se evitar o contato das esquadrias de PVC com produtos que contenham cloros, como “Q-Boa”, “Clorofina”, etc. Alguns solventes orgânicos, clorados e combustíveis líquidos como a acetona, podem manchar ou alterar o brilho do perfil de PVC.

– os vidros são fixados por baguetes de PVC que contém gaxetas de borracha sintética também chamadas de EPDM (etileno propileno);
– as escovas de vedação, peças colocadas entre as partes móveis e no encontro entre estas e as partes fixas, são duplas (colocadas em ambos os lados das folhas ), constituídas por felpas de polipropileno, cujas cerdas devem ter altura variável conforme o projeto da janela;
_ os braços e articulações são em alumínio;
_ as roldanas são de poliamida;
_ os fechos para as janelas e portas de correr são de alumínio ou nylon. O fornecedor é a Udinese (Grupo Papaiz) e GU italiana

O PVC não propaga chamas devido ao alto teor de cloro na sua composição (57%). Devido a este alto teor, o PVC promove a auto-extinção das chamas formadas no processo de combustão. É, portanto, material indicado para aplicações que exigem alta resistência ao fogo.

Sim, pois além dos perfis serem bem robustos, (compatíveis à linha 40 do alumínio) tanto as folhas, quanto os marcos são revestidos internamente com uma alma de aço galvanizada a fogo, para garantir a proteção contra ferrugem.

Sim, com vidros e acessórios, prontas para instalar. As janelas chegam à obra montadas, ou seja, com as folhas nos marcos. As portas vêm com as folhas separadas dos marcos para facilitar o transporte das mesmas, que são pesadas, mas a montagem delas é facilmente feita na obra.

Sim, nossas portas e janelas de 2 ou 4 folhas podem ser orçadas com um terceiro trilho com 1 ou 2 folhas, respectivamente, em tela para impedir a entrada de insetos e retenção de sujeira.

Sim. Os panázios possuem gaxeta e são colados de ambos os lados do vidro de portas e janelas. A largura dos pinázios é de 2 cm.

Sim. Inclusive estas possuem black out total e são ótima alternativa para locais com bastante umidade pois não se estragam como cortinas de tecido.

As esquadrias de PVC Claris apresentam excelente vedação contra ÁGUA , SOM e TEMPERATURA. Elas não deixam penetrar água porque os perfis são termo-soldados, ou seja, não apresentam frestas nas emendas e as junções entre marco e folha são vedadas com escovas perimétricas duplas (em ambos os lados das folhas) ou com gaxetas. O ótimo desempenho térmico das esquadrias Tigre deve-se ao fato de o PVC ser um material isolante térmico, não permite perdas ou ganhos de calor do ambiente para a rua. Apresentam um ótimo isolamento acústico porque, além das vedações perfeitas, o PVC tem elevado poder de absorção sonora, ou seja, a onda sonora é retida por atrito ao atingir o PVC, perdendo parte de sua energia. Contudo vale considerar que as esquadrias proporcionam conforto acústico quando os modelos das Portas e Janelas são especificadas com os tipos de vidros adequados à necessidade de redução acústica versus condições do ambiente.

A Claris, inovando sempre, lançou uma linha de esquadrias coloridas. Está linha esta disponível  nas cores branco, preto fosco, bronze, amadeirado nogueira, amadeirado carvalho dourado e prata.

[njwa_button id="520"]
Shopping Basket